23/11/2014

GP de Abu Dhabi ( O triunfo de Hamilton)

Última corrida da temporada, e o palco para essa grande final não poderia ser melhor !!

O circuito de Yes Marina e algo esplendido que tem uma beleza exuberante de me deixar sem palavras , é serio, não consigo explicar o que eu tenho com esse circuito, sou completamente aficionada  por ele , nem preciso dizer que é o meu favorito né ?

Bem, vamos ao que interessa, a disputa pelo título estava acirrada Nico e Hamilton protagonizavam um duelo de titãs.

 De um lado um alemão  frio e calculista na pista que não se dá por vencido em nenhuma circunstância, a menos que sua ferramenta de trabalho quebre, porém fora da pista se mostra uma pessoa simpática e extrovertida, mas que curte mesmo o seu lado reservado. Já Hamilton pilota como um monstro, é arrojado e muitas vezes adota um critério de que só o que importa é sua vitória mesmo que isso lhe custe uma asa quebrada ali e um pneu furado aqui, fora da pista tem um jeito peculiar de agir, o seu humor é comandado pelo o que acontece na pista ou seja se ele está bem, tudo em sua volta são flores, agora se nada segue como e planejado, hummm.... sai de baixo.

 A largada foi um tanto quando surpreendente, Nico  dormiu  no ponto e foi rapidamente ultrapassado por Hamilton, Massa no entanto  largou mais uma vez de forma espetacular conquistando o terceiro lugar, o ritmo do brasileiro era empolgante e sentíamos que Felipe estava guiando com o coração.

Ao fim da primeira rodada de pit stop, as posições na pista não se alteraram muito uma vez que Hamilton seguia regendo o espetáculo, Nico no entanto nos intrigava com o seu ritmo lento, nem parecia que brigava pelo título, foi então que percebemos que sua voz era de desespero ao falar com sua equipe, pois nada funcionava como deveria,  e seu sonho de se tornar campeão estava indo por ralo a baixo, a não ser que por uma infelicidade Hamilton quebrasse, nunca se sabe né ?! Esse mundo da fórmula 1 é uma caixinha de surpresas.

Com o tempo o pesadelo do alemão só se intensificava, pois a cada volta ele perdia uma posição, seu carro não respondia aos seus comandos e estava completamente descontrolado saindo da pista diversas vezes, e no cenário atual nem um milagre faria Nico conquistar o título, uma vez que sua posição na pista no exato momento era o sétimo lugar, e a tendência era só piorar.

Vettel que estava fazendo a sua corrida de despedia da equipe RBR duelava com Alonso que vivia exatamente a mesma coisa, uma vez que deixará a Ferrari, o tetracampeão era arrojado e queria de qualquer forma o oitavo lugar, Alonso por sua vez não queria saber de facilitar a vida do alemão uma disputa linda que terminou com a conquista do oitavo lugar do alemão, não custa lembrar que os pilotos da RBR largaram dos boxes após serem penalizados na inspeção da FIA.

A poucas voltas do final da prova, Hamilton seguia para o seu triunfo mais do que esperado e  merecido, porém um elemento surpresa causou uma certa tensão no inglês, Massa vinha voando e a cada volta se aproximava do britânico, meu coração disparou de tanta alegria, enfim Massa guiava com alegria e determinação, sabíamos que se Felipe vencesse nada alteraria na decisão do campeonato, porém o desejo de ver Massa no top do pódio representando as cores do meu país era mais forte do que eu, minhas mãos suavam minha voz parecia não querer sair meus olhos marejados não desgrudava da TV , parecia que vivia um sonho algo inexplicável para quem ama esse esporte.

Hamilton cruzou a linha de chegada como o  grande vencedor e repetiu o gesto de seu grande ídolo Senna, pegou a bandeira de seu país e a carregou até o pódio, foi lindo de ver, para quem já estava com os olhos marejados essa cena foi o suficiente para eu chorar e sorrir ao mesmo tempo .

Parabéns Hamilton pelo Bicampeonato, você foi determinado e lutou até o fim e nos mostrou que ter um sonho e conquistar o que deseja e algo que precisa de muito esforço e você executou tudo isso  com maestria.

A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Felipe Massa
Williams
3
Valteri Bottas
Williams


                                                                                                    (foto:motorsport.com)


Vídeo da corrida 






Fim de mais uma temporada

Vejo vocês em 2015 !!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário