12/10/2014

GP da Rússia ( O estreante da temporada )

Enfim o majestoso e belíssimo circuito de Sochi estava de portas abertas para receber o circo da fórmula 1, sem dúvida é um dos mais bonitos que eu já vi, sua arquitetura é surpreendente e trás características de um alemão que adora nos surpreender com suas obras fantásticas, refiro-me ao arquiteto  Hermann Tilke responsável pela construção dos autódromos do Bahrein, Abu Dhabi, Singapura dentre outros.

De fato, esse GP teria tudo para ser de grande expectativa, por parte dos pilotos, porém a uma semana do gravíssimo acidente de Jules, não tem como parar de pensar no jovem piloto que permanece na UTI em estado critico porém estável , desta forma os pilotos fizeram um tributo ao Francês utilizando um adesivo em seus capacetes que trazia a seguinte frase: ”`Todos com Jules”.

Antes da largada os pilotos se abraçaram formando uma corrente e fizeram uma oração por Jules, um dos momentos mais emocionantes desse final de semana !!

Tudo pronto para o inicio da prova !!

Hamilton largou de forma espetacular, aliás a largada em si foi algo sensacional,  nunca vi coisa parecida, todos os carros disputando posições, acelerando ao máximo e o mais impressionante de tudo, sem nenhum toque, só a fórmula 1 para nos proporcionar momentos como esse !! Depois me perguntam o porque eu sou tão apaixonada por essa competição !! Preciso responder ?

Massa que largava da décima oitava posição, subiu rapidamente para o décimo quarto lugar, já Nico fez o caminho inverso, largando em segundo o alemão foi afoito na tentativa de ultrapassar seu companheiro de equipe , acabou fritando pneu o que o fez ir para o box muito cedo, conclusão:  Rosberg voltou para pista nas últimas posições.

Sem Rosberg para o importunar Hamilton ligou o turbo do seu foguete, para continuar voando, como se fosse necessário !!!

Quase na metade da prova, nada de interessante acontecia e caímos novamente na mesmice que insiste em perseguir essa temporada.

Na volta 32 Nico já havia se recuperado da lambança que ele mesmo se colocou, acelerando tudo que podia o alemão deu um bote certeiro em cima de Bottas para assumir de vez a vice-liderança da prova,  já que era totalmente impossível chegar perto de Hamilton que estava a léguas de distância.

Na pista Massa tinha uma pedra em seu sapato que possui nome e sobre nome, Perez não facilitou a vida do brasileiro, muito pelo contrario fez de tudo para o prejudicar, sem conseguir ultrapassar o mexicano Felipe terminou a prova em décimo primeiro lugar.

Com o nono triunfo na temporada Hamilton além de levar os 25 pontos para casa, ainda deu de lambuja o titulo mundial de constritores para sua equipe.

É ou não é para se orgulhar desse menino ?

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Valtteri Bottas
Williams



(foto:motorsport.com)



Vídeo da corrida





Próxima corrida
GP dos Estados Unidos












Nenhum comentário:

Postar um comentário