31/10/2014

Circuito of The Americas (Estados Unidos)



Data da corrida : 02/11/2014
Número de voltas : 56
Nome do circuito : Circuito of The Americas
Horário da corrida : 18h
Comprimento do circuito : 5.516 km
Vencedor no ano de 2013: Sebastin Vettel ( RBR)




27/10/2014

3 Anos do Largando na frente






Hoje o Largando na frente completa 3 anos, de muita alegria e satisfação em informar os meus leitores !!
Obrigada a todos !!

12/10/2014

GP da Rússia ( O estreante da temporada )

Enfim o majestoso e belíssimo circuito de Sochi estava de portas abertas para receber o circo da fórmula 1, sem dúvida é um dos mais bonitos que eu já vi, sua arquitetura é surpreendente e trás características de um alemão que adora nos surpreender com suas obras fantásticas, refiro-me ao arquiteto  Hermann Tilke responsável pela construção dos autódromos do Bahrein, Abu Dhabi, Singapura dentre outros.

De fato, esse GP teria tudo para ser de grande expectativa, por parte dos pilotos, porém a uma semana do gravíssimo acidente de Jules, não tem como parar de pensar no jovem piloto que permanece na UTI em estado critico porém estável , desta forma os pilotos fizeram um tributo ao Francês utilizando um adesivo em seus capacetes que trazia a seguinte frase: ”`Todos com Jules”.

Antes da largada os pilotos se abraçaram formando uma corrente e fizeram uma oração por Jules, um dos momentos mais emocionantes desse final de semana !!

Tudo pronto para o inicio da prova !!

Hamilton largou de forma espetacular, aliás a largada em si foi algo sensacional,  nunca vi coisa parecida, todos os carros disputando posições, acelerando ao máximo e o mais impressionante de tudo, sem nenhum toque, só a fórmula 1 para nos proporcionar momentos como esse !! Depois me perguntam o porque eu sou tão apaixonada por essa competição !! Preciso responder ?

Massa que largava da décima oitava posição, subiu rapidamente para o décimo quarto lugar, já Nico fez o caminho inverso, largando em segundo o alemão foi afoito na tentativa de ultrapassar seu companheiro de equipe , acabou fritando pneu o que o fez ir para o box muito cedo, conclusão:  Rosberg voltou para pista nas últimas posições.

Sem Rosberg para o importunar Hamilton ligou o turbo do seu foguete, para continuar voando, como se fosse necessário !!!

Quase na metade da prova, nada de interessante acontecia e caímos novamente na mesmice que insiste em perseguir essa temporada.

Na volta 32 Nico já havia se recuperado da lambança que ele mesmo se colocou, acelerando tudo que podia o alemão deu um bote certeiro em cima de Bottas para assumir de vez a vice-liderança da prova,  já que era totalmente impossível chegar perto de Hamilton que estava a léguas de distância.

Na pista Massa tinha uma pedra em seu sapato que possui nome e sobre nome, Perez não facilitou a vida do brasileiro, muito pelo contrario fez de tudo para o prejudicar, sem conseguir ultrapassar o mexicano Felipe terminou a prova em décimo primeiro lugar.

Com o nono triunfo na temporada Hamilton além de levar os 25 pontos para casa, ainda deu de lambuja o titulo mundial de constritores para sua equipe.

É ou não é para se orgulhar desse menino ?

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Valtteri Bottas
Williams



(foto:motorsport.com)



Vídeo da corrida





Próxima corrida
GP dos Estados Unidos












11/10/2014

Grid de largada completo para o GP da Rússia

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP da Rússia.


Posição
Piloto
Equipe
Tempo
1
Lewis Hamilton
Mercedes
1m38s513
2
Nico Rosberg
Mercedes
1m38s713
3
Valtteri Bottas
Williams
1m38s920
4
Jeson Button
McLaren
1m39s121
5
Daniil Kvyat
STR
1m39s277
6
Kevin Magnussen
McLaren
1m39s629
7
Daniel Ricciardo
RBR
1m39n635
8
Fernando Alonso
Ferrari
1m39s709
9
Kimi Raikkonen
Ferrari
1m39s771
10
Jean-Eric
STR
1m40s020
11
Sebastian Vettel
RBR
1m40s052
12
Nico Hulkenberg
Force India
1m40s058
13
Sergio Pérez
Force India
1m40s163
14
Esteban Gutierrez
Sauber
1m40s536
15
Adrian Sutil
Sauber
1m40s984
16
Romain Grosjean
Lotus
1m41s397
17
Marcus Ericsson
Caterham
1m42s648
18
Felipe Massa
Williams
1m43s064
19
Kamui Kobayashi
Caterham
1m43s166
20
Pastor Maldonado
Lotus
1m43s205
21
Max Chilton
Marussia
1m43s649
22



10/10/2014

Circuito de Sochi (Rússia)

Data da corrida :12 /10 /2014
Número de voltas : 53
Nome do circuito : Sochi Autódromo
Horário da corrida 08h
Comprimento do circuito : 5.853 km

05/10/2014

GP do Japão (Um dia de muita apreensão)

O GP japonês estava em ritmo frenético antes mesmo dos carros entrarem na pista, o que movimentava o paddock era uma notícia que ao menos me deixou completamente estarrecida, Vettel anunciou que deixará a RBR no final dessa temporada, ao que tudo indica o alemão será piloto da Ferrari o ano que vem, já Alonso também anunciou que sai da equipe italiana e provavelmente irá para a McLaren ( ainda não é oficial). É a dança das cadeiras esse ano começou cedo.

E como já não bastasse todas essas novidades, um tufão estava sendo esperado no autódromo de Suzuka com chuva muito forte e ventos que pediriam atingir mais de 150km/h !!

Que loucura !!! Estávamos mesmo em uma corrida de fórmula 1 ?

No sábado de classificação tivemos o habitual domínio das Mercedes, com Rosberg e Hamilton largando na primeira fila, Bottas ficou com o terceiro tempo .

Como já esperávamos o início da corrida foi caótico, a largada foi feita junto com o carro de segurança, após 2 voltas a direção de prova achou por bem paralisar a corrida, uma vez que havia muita água na pista e os carros mal conseguiam andar em linha reta.

Após 10min de espera estava tudo pronto para relargada uma vez que a chuva diminuiu consideravelmente, porém o reinício foi feito junto com o carro de segurança , logo na primeira volta Alonso abandonou a prova aparentemente por uma pane elétrica em sua Ferrari.

A corrida começou pra valer na sétima volta.

Com a primeira rodada de pit stop concluída a prova começou a nos empolgar a cada volta, estava mais parecendo uma corrida maluca, a prova disso é que Vettel  era o mais rápido da pista conseguindo superar os foguetes das Mercedes !! Parece brincadeira, mas não é não o alemão adora guiar nessas condições de pista e sempre dá um show !! Não é a toa que Sebastian era o terceiro colocado.

Lá na frente a dupla da Mercedes duelavam de forma espetacular, o pega estava intenso, Hamilton usava de todas sua artimanhas, que não são poucas, para ultrapassar seu companheiro de equipe, que é osso duro de roer, conclusão após muita insistência o britânico era o novo líder.

Quase no final da prova a chuva começou a apertar e as batalhas por posições, se intensificaram na mesma velocidade  Daniel e Button brigavam pela quarta posição como se fosse a liderança da prova, estava lindo de se ver a intensidade desse duelo, ao modo que Ricciardo passava Jenson o britânico conseguia dar o troco no australiano, até que Daniel resolveu parar de brincar e conquistar de vez a quarta posição. Após o termino desse confronto a vontade era de aplaudir esses dois gigantes pelo belo espetáculo proporcionado para nós, apaixonados por esse esporte formidável .

Na volta de número 42 presenciamos uma cena que se repetiu com frequência esse GP, um carro aquaplanou e jogou para fora mais um piloto, a vitima foi Sutil que não se machucou, porém uma volta depois a história se repetiu, parecia até uma reprise, o francês Jules Bianchi, da Marussia também perdeu o controle de seu carro e foi arremessado para fora da pista, para o seu azar tinha um guindaste que içava o carro de Sutil, o jovem piloto de apenas 25 anos não teve sorte e se feriu com muita gravidade, ao ver essa cena foi impossível não ficar com um nó na garganta e com os olhos cheio de água, o desespero dos fiscais de prova só demonstrava que algo muito sério acontecia, Sutil que estava no local colocava suas mãos sobre a cabeça sem acreditar no que seus olhos lhe mostravam, a entrada do carro se segurança foi inevitável porém o que nos chamava mais atenção era que havia no local 2 carros de médico e uma ambulância ou seja o situação era muito tensa, sem ter como continuar a prova, os comissários decretaram o fim da corrida na volta 44 das 53.

 Hamilton venceu mais não havia razões para se comemorar nada, assim que os piloto vencedores souberam do que tinha acontecido e da gravidade do caso ficaram desesperados, Nico estava angustiado na sala de premiação antes de subir no pódio, Vettel o terceiro colocado estava completamente deslocado e desesperado por notícias, Hamilton o grande vencedor não conseguiu sorrir e em seu rosto estampava a apreensão que todos nós sentíamos.

A notícia que foi veiculada é que Bianchi sofreu um traumatismo craniano, e está fazendo uma cirurgia, após o término do procedimento ele irá para a UTI.

Força garoto estamos torcendo muito por você !!!


A corrida terminou assim :

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Sebastian Vettel
RBR



           (foto:motorsport.com)


Vídeo da corrida 



Próxima corrida
GP da Rússia