22/06/2014

GP da Áustria

O circuito de Spielberg vivia um dos seus grandes momentos  após ficar 11 anos afastado da fórmula 1 ele estava de volta, mais charmoso do que nunca, o clima era o melhor possível o publico fazia festa  e, a expectativa de uma grande corrida era enorme.

A classificação já demonstrava que iria ser diferente, as Mercedes  continuavam fortes porém a equipe Williams estava disposta a lutar de igual para igual, resta saber se é possível quebrar essa hegemonia .

Valtteri  Bottas vinha rápido em uma volta perfeita e Massa seguia o seu exemplo, só um erro poderia mudar a história dessa pole   e foi exatamente o que aconteceu o finlandês da  Williams errou e saiu da pista, o brasileiro Felipe Massa logicamente não desperdiçou essa chance a marcou o melhor tempo para a conquista da pole, fato que não acontecia desde o GP do Brasil de 2008, Bottas ficou em segundo e Nico por incrível que parece completou o grid em terceiro.

Quando a largada foi autorizada Massa disparou na frente e manteve-se em primeiro, Valtteri chegou a perder o segundo lugar para Nico, mas rapidamente recuperou a posição Hamilton que nos surpreendia pois largou em nono e antes mesmo de completar a segunda volta já era o quarto colocado logo atrás de seu companheiro de equipe Rosberg.

Com o inicio eletrizante a prova  dava indícios que seria de tirar o fôlego.

Só que para Vettel a historia foi BEM diferente do que ele  gostaria, mais uma vez o alemão amargou um problema em seu bólido, ele   se arrastava na pista e  tudo indica o problema era de tração, em  que automaticamente ocasiona a lentidão ou seja Vettel era o último colocado, o mais prudente neste momento era o abandono da prova, porém não era o que ele queria. Pelo rádio de comunicação Vettel procurava desesperadamente alguma solução, aos poucos seu bólido voltou a ganhar velocidade e sua equipe o autorizou a permanecer na pista.

Massa seguia voando e nesse momento seu adversário eram os pneus, a temperatura na pista estava muito alta e os desgastes dos pneus se tornavam inevitáveis e  na volta 15 a equipe Williams chamou o brasileiro pra fazer seu primeiro pit stop, desta vez os mecânicos não se atrapalharam e liberaram Felipe rápido só que não o suficiente para voltar em primeiro  Massa voltou em terceiro atrás de Nico e na frente de Hamilton com pneus ainda frios viu o britânico da Mercedes se aproximar ,sem ter como reagir caiu para quarto lugar.

Pérez era o novo líder ainda com pneus velhos pois adotava a mesma estratégia do GP do Canadá ter uma parada a menos do que os outros pilotos.

 Na volta de número 37 Vettel seguia brigando com o seu bólido que insistia em não lhe obedecer , após tentar ganhar uma única posição e deixar de ser o último  colocado o alemão tocou seu bico no pneu de Gutiérrez, que resultou na quebra do mesmo e  sua equipe o chamou para o box  e decretou assim o abandono da prova.

Agora sim que todos estavam com novos compostos a ordem dos primeiro colocados eram a seguinte : Rosberg, Hamilton, Bottas e Massa.

Com  as Mercedes na frente Massa sabia que não era possível brigar pelo primeiro lugar, o que lhe restou foi tentar tirar o terceiro lugar de seu companheiro de equipe, porém Bottas estava em um ritmo surpreendente, mesmo assim Massa a cada volta conseguia se aproximar mas não ao ponto de incomodar.

Nas voltas finais a monotonia tomou conta da corrida, Nico estava soberano na frente Hamilton parecida se conformar com o segundo lugar  e Bottas nem de longe ameaçava.

Foi então que nas últimas voltas Hamilton começou a investir no primeiro lugar deixando seu companheiro de equipe apavorado, apesar do sufoco Nico conseguiu sustentar o primeiro lugar e cruzou a linha de chegada como o grande vencedor .

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Nico Rosberg
Mercedes
2
Lewis Hamilton
Mercedes
3
Williams


                                                                                                          (foto:motorsportmagazin.com)


Vídeo da corrida 





Próxima corrida
GP da Inglaterra






Nenhum comentário:

Postar um comentário