20/04/2014

GP da China

Na definição do grid, concluímos que definitivamente não há tempo ruim para Hamilton.O  inglês está em grande fase e nada parece o atrapalhar, digo isso pois nem mesmo o mundo desabando no circuito de Xangai foi capaz de tirar a pole de Leiws. Daniel também  colhe bons frutos pois sempre consegue estar à frente de seu companheiro de equipe, e desta vez não foi diferente com a conquista do segundo lugar, já o tetracampeão Vettel se conteve em terceiro.

Quando as luzes vermelhas  apagaram, Hamilton se manteve à frente sem problemas, já Ricciardo foi rapidamente superado pelo seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa nos surpreendeu com um grande largada confiante ele seguia ganhando posições porém um toque quase tira Felipe da prova, Alonso aparentemente não viu seu ex companheiro de equipe que estava ao seu lado, o episódio não prejudicou nenhum dos dois pilotos que se mantiveram na pista.

Nico que havia perdido 2 posições na largada, começou e recuperá-las rapidamente deixando Hulkenberg e Massa para trás, o alemão encontrava-se  em quinto lugar neste momento.

A bordo de uma máquina supersônica, Hamilton já abria 10 segundos de vantagem sobre o segundo colocado,  no caso, Vettel.

Na volta de número 11 a corrida não nos animava muito uma vez que não havia muitas disputas por posições,” a bem da verdade é que estávamos mal acostumados pois para quem presenciou o show no Bahrein essa corrida estava bem aquém das nossas expectativas”.

Mas essa realidade estava prestes a mudar, Massa foi chamado para fazer a sua primeira troca de compostos, a demora em liberar Felipe nos angustiava,  afinal o que estava acontecendo ? Logo percebemos que os mecânicos estavam encontrado muita dificuldade em fixar a roda traseira esquerda, ao que tudo indica a mesma  foi danificada com o toque entre Alonso e Massa no início da corrida, toda essa confusão só serviu para prejudicar e muito a corrida do brasileiro que voltou para a pista em último lugar.

O líder fez a sua parada na décima oitava volta.

A disputa por posições enfim ficou interessante com a briga pelo terceiro lugar, Rosberg e Vettel davam show na pista, o tetracampeão sofria na reta por não ter potencia suficiente em seu motor Renault e para piorar a situação ainda tinha que economizar combustível , não demorou muito para Nico deixar seu compatriota para trás. Sem ter tempo para respirar Vettel avistou seu companheiro de equipe que para o seu azar estava muito mais rápido, sua equipe novamente pediu para Sebastian dar passagem para o australiano, claramente incomodado com a situação Vettel ignorou a ordem de sua equipe , a malcriação do alemão não o fez mais rápido pois mesmo oferecendo resistência Daniel o superou e conquistou o quarto lugar.

Novamente nos boxes para fazer a troca de compostos que desta vez transcorreu sem nenhuma dificuldade Massa seguia fazendo sua corrida de recuperação e neste momento era o décimo sétimo colocado.

Faltando poucas voltas para o encerramento da prova, Nico se aproximou de Alonso e com muita facilidade superou o espanhol conquistado a vice-liderança da prova, o objetivo do quarto colocado, Daniel Ricciardo, era também ultrapassar Alonso, só que o que faltou para o australiano foi tempo para isso, uma vez que faltavam apenas 2 voltas para o encerramento da prova , desta maneira Fernando cruzou a linha de chegada em terceiro conquistando seu primeiro pódio da temporada.

Logicamente Felipe não guardará boas lembranças desse GP, pois o brasileiro chegou em décimo quinto lugar ou seja fora da zona de pontuação.

Já a dupla da Mercedes só tem motivos pra sorrir, especialmente Hamilton que não apenas vence, mas escreve seu nome na historia do esporte.

Com a vigésima quinta vitória em sua carreira, o britânico simplesmente deixou para trás a lenda Juan Manuel Fangio e se igualou a outros dois ícones do automobilismo como : Jim Clark e Niki Lauda, como o oitavo piloto com mais vitórias na Fórmula 1.

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Fernando Alonso
Ferrari

                                                                                                             (foto:motorsportmagazin.com)

Vídeo da corrida 


Próxima corrida
GP da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário