08/09/2013

GP da Itália

A paixão da torcida italiana pelo automobilismo, é sempre uma atração a parte.

Na classificação o óbvio aconteceu, sendo o mais rápido o final de semana inteiro, Vettel voou e marcou a poli com muito facilidade, seu companheiro de equipe Webber completou a dobradinha da equipe RBR com o segundo melhor tempo, porém a surpresa mesmo ficou por conta de Nico Hulkenberg da Sauber que marcou o terceiro melhor tempo e deixou os donos da casa comendo poeira. Por falar na Ferrari, a equipe fez de um tudo para que Alonso conseguisse um bom lugar para largar, mas não deu certo e o espanhol teve que se contentar com o quinto lugar, Massa se deu bem e largará em quarto lugar.
A largada foi eletrizante, Vettel manteve a ponta, Felipe Massa largou muito bem e com um ritmo alucinante ultrapassou Webber e Hulkenberg para conquistar a vice-liderança da prova, já Alonso conseguiu superar  Hulk mas ficou atrás do australiano da RBR na quarta posição.

Ainda na primeira volta tivemos o primeiro abandono da prova, Paul di Resta  se chocou com Romain Grosjean da Lotus, com o impacto da batida a suspensão da Force India ficou completamente destruída, desta maneira não havia outra alternativa a não ser o abandono imediato da prova.
Na terceira volta Webber seguia pressionado por Alonso e não demorou muito para o espanhol nos presentear com uma bela ultrapassagem sendo assim Alonso subia para terceiro lugar, o objetivo era se aproximar do líder Vettel , porém a sua frente encontrava-se  Massa, que cá entre nós,  não é  desafio  nenhum ultrapassá-lo,  uma vez que Felipe sempre abre caminho para o espanhol passar, pois é isso já virou uma pratica imposta pela Ferrari, que sinceramente não me surpreende mais .

Hamilton não estava com sorte esse final de semana e para piorar a vida do britânico seu rádio de comunicação parecia não funcionar, a equipe Mercedes tentava insistentemente um contato com o seu piloto pois identificaram um pequeno furo em seu pneu e a troca teria que ser imediata para não causar mais problemas, sentindo que algo estava errado com o seu bólido Lewis entrou nos boxes para fazer  a troca de compostos, o britânico voltou para a pista em décimo nono lugar .

Na volta de número 24 o líder da prova foi fazer a troca de compostos, ao voltar para pista Vettel  encontrava-se em quinto lugar, neste momento o novo líder era Alonso porém sua alegria durou pouco uma vez que sua equipe o chamou para fazer a troca de compostos, quando voltou para a pista o espanhol  era o vice-líder da prova, entretanto sofria muito com a pressão imposta por Webber.
Inalcançável, Vettel seguia voando na pista e neste momento abria 10segundos de vantagem sobre Alonso o segundo colocado, Webber o terceiro colocado seguia na cola do espanhol, foi então que recebeu um comunicado de sua equipe informando-o que seria necessário  diminuir  o ritmo para completar a prova, pois identificaram um problema  em seu câmbio, desta maneira Webber atendeu prontamente a ordem de sua equipe e tirou o pé.

Na última volta nada mudou e Vettel cruzou a linha de chegada para mais uma vitória em sua carreia.
Pois é, esse alemãozinho esta fazendo história, com mais essa vitória, ele já soma 222 pontos contra 169 de Fernando Alonso a diferença entre os dois já são de 53 pontos. Essa trigésima segunda vitória em sua carreira fez com que Vettel se torne o quarto esportista que mais venceu na categoria, mais um recorde para seu currículo.

Aqui vai uma tabelinha de quem mais venceu na fórmula 1.
Os maiores vencedores da Fórmula 1
Nº de vitórias 
1º Michael Schumacher
91
2º Alain Prost 
51
3º Ayrton Senna
41
4º Sebastian Vettel e Alonso
32
A corrida terminou assim:
Posição
Piloto 
Equipe
1
Sebastian Vettel
RBR
2
Fernando Alonso 
Ferrari
3
Lewis Hamilton
Mercedes
                                                                                                 (foto:motorsportmagazin.com)
 Vídeo da corrida


 

Próxima corrida
GP de Cingapura

Nenhum comentário:

Postar um comentário