22/04/2012

GP do Bahrein

Quem estava com saudades de ver o dedo indicador levantado formando o nº 1 não precisa mais lamentar pois ele voltou.

Para quem não sabe, refiro-me a marca registrada de Sebastian Vettel que costuma fazer esse gesto quando vence.
 Após um inicio de temporada bem desanimador a equipe RBR tem motivos de sobra para sorrir novamente, pois  além da vitória no GP Vettel se tornou líder do campeonato somando 53 pontos 4 a mais do vice-líder Lewis Hamilton.

No inicio da corrida Sebastian largou bem e manteve a ponta, mas do seu retrovisor dava para ver um bela disputa pela segunda colocação mas tanto esforço não resultou em nada e as três posições se mantiveram.

Os brasileiros deram show e, tanto Bruno Senna quanto Felipe Massa fizeram 5  ultrapassagens  cada um,  desta maneira Felipe Massa terminou a corrida em nono lugar e marcou seus primeiros pontos da temporada , já Bruno Senna pulou da décima quinta posição para o décimo lugar, mas a euforia de um bom começo não foi mantida por muito tempo ,pois abandonou a prova faltando apenas 3 voltas para o fim da corrida.
A equipe que vem forte para disputar com as grandes equipes é a Lotus que fez um excelente começo e terminou a corrida com uma incrível dobradinha composta por  Kimi Raikkonen em segundo e Romain Grosjean em terceiro.

Enquanto a Lotus comemora esse bom resultado a  McLaren tenta entender o motivo pelo qual deu TUDO tão errado para os seus dois pilotos, tudo começou quando Hamilton foi fazer a sua primeira parada nos boxes e, por uma infelicidade um dos seus mecânicos encontrou muita dificuldade em fazer a troca de pneu,não tem problema errar mas cometer os mesmos  erros seguidamente com o mesmo piloto torna-se preocupante. Após tanta confusão  Lewis terminou a corrida em sétimo lugar.
Já Button não encontrou o ritmo ideal do seu carro e terminou a corrida em um desconfortável décimo oitavo lugar.

Nas voltas finais,  Vettel passou um pouco de sufoco pois Raikkonen impôs um ritmo mais forte na corrida e pressionou o alemão da RBR,  mas o esforço de ultrapassá-lo não surtiu efeito e   Kimi permaneceu em segundo até o final da corrida.
A corrida terminou assim :

Posição
Piloto 
Equipe
1
Sebastian Vettel
RBR
2
Kimi Raikkonen 
Lotus
3
Romain Grosjean 
Lotus



                                                                                                                    ( foto:Nextgen-auto.com)


Vídeo da corrida



Próxima corrida

GP da Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário