Para quem acompanhou a temporada 2011 da fórmula 1, viu um campeonato perfeito para equipe RBR e seu piloto alemão Sebastian Vettel que teve um início avassalador sem dar qualquer chances para o seus adversários .
Tanto domínio fez com que o menino prodígio da RBR se tornasse bicampeão mundial com apenas 24 anos, digamos que houve um casamento perfeito entre carro e piloto.
Mas essa história todos nós já conhecemos .
Agora estamos em 2012 e é importante falarmos sobre o futuro.
Sendo assim o ano começou com uma estranha novidade, por determinação da FIA(Federação Internacional de Automobilismo) os carros sofreram alteração em seu design, tornando-os mas seguros, porém no quesito beleza os bólidos decepcionaram muito. Contudo, a velocidade e potência permanecem.
O anseio pelo novo nos dominava e a expectativa pelo recomeço era enorme, desta forma o sábado de treino classificatório nos deixou perplexo, confusos e mais ansiosos, isso se deu não por que as McLarens foram as mais velozes mas por que as RBRs estavam na quinta e sexta posições, nada comum para uma equipe campeã, mas não era só isso que nos intrigava pois as Ferraris estavam muito abaixo do seu rendimento e as posições no grid de largada parecia até uma brincadeira de muito mal gosto, mas o ápice de tudo isso foi ver uma Lotus largando em terceiro e o heptacampeão da Mercedes largar em quarto.
Sim, isso tudo era mesmo real mesmo eu querendo acreditar que houvesse um erro no sistema.
No domingo Lewis Hamilton largou na frente mas não teve muito tempo para apreciar o gosto da liderança, pois foi superado por Jenson Button o seu companheiro de equipe, que tratou de ser o mais rápido, abrindo uma boa vantagem entre Hamilton, além da troca de líder a corrida estava muito movimentada com troca constantes de posições, os pilotos que mais se destacaram foram Sebastian Vettel que saltou da sexta posição para terceiro lugar e Nico Rosberg da Mercedes que largou em sétimo e foi parar em quarto lugar.
Por falar em Mercedes o companheiro de Rosberg não teve a mesma sorte e abandonou a corrida e o sonho de marcar pontos com apenas 12 voltas.
Na volta de número 36 o carro de Vitaly Petrov da lotus quebrou, o Safety car ( carro de segurança) teve que entrar na pista, quem aproveitou para testar a nova regra que permite que os pilotos façam a troca de pneus enquanto o Safety car permanece na pista, foi Vettel da RBR, que voltou para corrida em sua posição de origem o terceiro lugar. Após várias voltas em ritmo moderado imposto pelo carro de segurança, a prova recomeçou e Sebastian atacou Lewis que não resistiu a tanta pressão e foi superado por esse alemão acostumado a andar sempre na ponta.
O objetivo agora era chegar o mais próximo possível de Button para tentar ultrapassá-lo, mas isso não era possível pois a McLaren de Jenson estava realmente implacável, aliás a McLaren vem muito forte e desponta como favorita para brigar com a RBR na disputa do mundial.
Faltando poucas voltas para o final da corrida, os pilotos Brasileiros Felipe Massa da Ferrari e Bruno Senna da Williams se envolveram em uma disputa de posições entre si, houve um toque e incrivelmente os dois abandonaram a prova.Nas últimas voltas Hamilton sofreu muita pressão do australiano Mark da RBR mas as três posições se mantiveram inalteradas até a bandeirada final.
A corrida terminou assim :
Posição
|
Piloto
|
Equipe
|
1
|
Jenson Button
|
McLaren
|
2
|
Sebastian Vettel
|
RBR
|
3
|
Lewis Hamilton
|
McLaren
|
( foto: Nextgen-Auto.com)
Vídeo da prova
Próxima corrida
GP da Málasia
Mais uma temporada começando e mais um GP muito bem relatado!!!!! Parabens Bru!!! Bjos Digo
ResponderExcluirValeuuuuuuuuuuuuuuu Digo
ExcluirMuito obrigada mesmo
Beijos
Bru