No sábado tivemos a repetição do grid de largada do GP da Austrália, com as 2 McLarens dominando a primeira fila, em terceiro ficou o alemão heptacampeão. E, mais uma vez as RBRs e Ferraris deixaram muito a desejar, assim como os brasileiros que não passaram do Q2 ( segunta parte do treino classificatório), com esse panorama bem desanimador só nós restava esperar pela corrida.
O domingo já começou bem movimentado com o alerta de chuva forte que estava prestes a cair no circuito de Sepang, algo comum que sempre acontece na Malásia.
A largada foi muito movimentava e Jenson Button já pressionava o líder, seu companheiro de equipe Lewis Hamilton que conseguiu se segurar na ponta, as RBRs largaram muito bem e conquistaram o terceiro e quarto lugar, no entanto Michael Schumacher rodou e perdeu posições importantes.
Já na quarta volta as atenções se voltaram para o céu, pois a chuva veio forte e deixou claro que comandaria o ritmo da corrida, sendo assim na sétima volta o safety car (carro de segurança) entrou na pista e após dar uma volta completa na pista, os comissários de prova decretaram bandeira vermelha ou seja paralisação da prova, os carros se alinharam na reta dos boxes e aguardaram o decisão da coordenação da prova.
Após uma longa e árdua espera de 52 minutos a chuva já tinha diminuído bastante e a prova tenha plenas condições de recomeçar, e foi exatamente o que aconteceu.
No recomeço da prova as posições se mantiveram, porem a movimentação nos Boxs estava intensa, quem deu um show de autoconfiança e de ousadia foi a RBR que chamou seus pilotos quase simultaneamente para fazer o pit stop, e com chances claras de dar tudo errado a equipe Austríaca mais uma vez mostrou sua qualidade e precisão fazendo com que desse tudo certo, e seus pilotos voltaram para a pista com tranqüilidade. Enquanto uns tem muita sorte outros experimentam o gosta âmago do azar, o piloto em questão é Lewis o líder da prova que foi chamado para fazer a troca de pneus, sua equipe foi eficiente e trabalhou rápido só o que ninguém esperava aconteceu, a McLaren do líder da prova parou por alguns pequenos segundos que na fórmula 1 são preciosos.
Com esse pequeno problema eletrônico Hamilton voltou para a pista mas já tinha perdido a liderança, o piloto que comandava agora o pelotão da frente era nada mas nada a menos que Fernando Alonso da Ferrari o espanhol estava mesmo disposto a marcar seus primeiros 25 pontos da temporada e seria praticamente impossível tirar Alonso do topo, Lewis tinha plena consciência disto mas antes de pensar em Fernando o inglês tinha outro desafio pela frente, o piloto que ocupava a segunda posição era o surpreendente Mexicano Sergio Perez da equipe Sauber que já havia mostrado sua habilidade no primeiro GP da temporada.
Quem quer esquecer esse GP da Malásia é o piloto inglês Jenson Button, conhecido como um piloto que conduz seu carro perfeitamente e sabe controlar como ninguém o desgaste de seus pneus, mas desta vez foi afobado e acabou batendo quando tentava ultrapassar o retardatário, no choque Button teve o bico do carro danificado e foi obrigado a parar no Box para trocá-lo, quando voltou para a pista estava em último lugar, sem qualquer chances de pontuar Jenson terminou a prova em décimo quarto lugar.
Mas não foi só ele que não foi bem nessa corrida o alemão da RBR Sebastian Vettel também não irá guardar boas lembranças deste final de semana, tudo porque furou o pneu na tentativa de ultrapassar o mesmo retardatário que Jenson se chocou, o nome deste algoz é Narain Karthikeyan da equipe HTR, Vettel ficou muito irritado mas não tinha o que fazer ao não ser trocar os pneus e voltar para a pista, com chances remotas de marcar pontos Sebastian terminou a prova em décimo primeiro.
Os Brasileiros ficaram quase totalmente satisfeitos, esse “quase” e por que Felipe Massa não se adaptou totalmente ao seu carro e terminou a corrida em décimo quinto lugar.
Mas a parte boa desta história é que o Bruno Senna fez uma corrida fantástica e conseguiu um incrível sexto lugar.
Nas voltas finais Perez foi para cima de Alonso e o pressionou muito mas não conseguiu ultrapassar o espanhol e as posições se mantiveram até a linha de chegada.A corrida terminou assim :
Posição
|
Piloto
|
Equipe
|
1
|
Fernando Alonso
|
Ferrari
|
2
|
Sergio Perez
|
Sauber
|
3
|
Lewis Hamilton
|
McLaren
|
Vídeo da corrida
Próxima corrida
GP da China