A corrida é composta de 56 voltas:
Dessa vez tivemos uma disputa diferente na pista. A disputa não foi do melhor carro e sim da melhor estratégia e quem se deu bem foi o inglês Lewis Hamilton que optou por parar somente 2 vezes sendo que a estratégia dos demais foi de parar 3 ou até 4 vezes. Esta decisão arriscada que garantiu, a vitória Lewis.
Apesar de largar em primeiro Sebastian Vettel foi pressionado desde o início pelas 2 McLaren de Lewis Hamilton e seu companheiro de equipe Jenson Button com tanta pressão e aparentemente tendo problemas no Kers ( Sistema de Recuperação de Energia Cinética ) foi ultrapassado por Lewis e Button ficando assim em terceiro lugar e mesmo assim foi atacado pro Nico Rosberg da Mercedes mas conseguiu se segurar na terceira colocação. No decorrer da corrida Sebastian Vetttel se recuperou e terminou a prova em segundo lugar.
Houve uma situação inusitada na décima segunda volta o Button e o Vettel: foram para os Boxs juntos até ai tudo normal mas curiosamente o piloto da McLaren se confundiu e entrou no Box da RBR quase enfartando os mecânicos, no final deu tudo certo. O episódio deu para descontrair pois a corrida estava tensa.
Mais uma vez destaque positivo para o Brasileiro Felipe Massa que largou muito bem novamente, diferente do seu companheiro de equipe Fernando Alonso.
Com esse ótimo desempenho, Felipe terminou em sexto lugar já Alonso foi o sétimo.
A corrida terminou assim :
1 Lewis Hamilton da McLaren
2 Sebastian Vettel da RBR
Os Brasileiros
6 Felipe Massa da Ferrari
13 Rubens Barrichello da Williams
( Foto: Sebastian-Vettel.ORG)
Próxima parada GP da Turquia aguardem
Nenhum comentário:
Postar um comentário