27/05/2018

GP de Mônaco (Cansativo)


Não é preciso dizer a magnitude que tem esse lugar!! As corridas por lá são quase sempre de tirara o fôlego, apesar de ser uma pista que não favorece muito as ultrapassagens.

Ricciardo teve um final de semana perfeito, seu desempenho nos treinos livres e classificatório demostrou que o australiano estava em sintonia com sua máquina.

Infelizmente não posso dizer o mesmo de Verstappen que teve que trocar o câmbio e largará em último lugar.

Vettel e Hamilton estavam fazendo papel de coadjuvante nesse final de semana, o alemão da Ferrari não conseguiu se impor diante do australiano ligeirinho e Hamilton ocupava um discreto terceiro lugar.

Foi dada a largada para o GP mais charmoso da temporada, o líder da prova resiste as investidas de Vettel mantendo-se na ponta.

O moleque travesso da F1 tem uma missão bem difícil pela frente e além de talento Verstappen teria que mostrar maturidade!!

Confesso a vocês o ritmo de corrida não me empolgava...mais ainda era cedo para determinar que ela seria monótona, vamos aguardar ainda tinha muita corrida pela frente.

Max a cada volta concluída conseguia ganhar posições, lembram que eu falei que a postura do jovem piloto iria contribuir bastante para ele evoluir durante a corrida? A prova disso estava aí para todos verem Verstappen ocupava a nona posição nesse momento.

O que mais temia estava acontecendo, a falta de acontecimentos interessantes deixava a corrida em ritmo chato e cansativo.

Quanto todos já haviam feito suas paradas nos box para a troca de compostos, o líder começou a se queixar de falta de rendimento, mas a culpa não era dos pneus uma vez que seus compostos eram novos, seus engenheiros tentavam desesperadamente encontrar o que fazia sua RBR perder potência, Ricciardo sentia que a qualquer momento perderia a liderança para Vettel que vinha como um foguete.

Estávamos agora na metade da prova.

Hamilton permanência apático, no terceiro lugar ele largou e de lá não saiu mais.

Max continuava escalando o pelotão, sua postura correta e madura na pista me enchia de orgulho e satisfação, o sexto lugar ocupado nesse memento demostrava que Verstappen fazia uma bela corrida até então.

Alonso fazia uma corrida perfeita até agora, ocupando um excelente sétimo lugar, o espanhol acordou do sonho e abandonou a prova por problemas no câmbio, só digo uma coisa, lamentável.

Finalmente estávamos chegando ao fim da prova, pois não aguentava mais tanta monotonia.

Ao que tudo indicava o jovem piloto da Sauber sentia o mesmo, resolvendo dar um pouco de emoção no final da prova, Leclerc errou o ponto de frenagem e acertou em cheio a traseira de Hartley piloto da Toro Rosso , ou seja fim de prova para ambos.

Como faltava apenas 2 voltas para o final da prova o carro se segurança virtual foi acionado.

Ricciardo consegue resistir a Vettel e triunfa em um final de semana mágico para ele.

O dono do sorriso mais lindo do mundo estava de volta ao topo, sua alegria de moleque era contagiante, praticamente impossível não sorrir junto com ele.

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Daniel Ricciardo
RBR
2
Sebastian Vettel
Ferrari
3
Lewis Hamilton
Mercedes



(foto:motorsport-magazin.com)





Nos vemos no Canadá












26/05/2018

Grid de largada completo para o GP de Mônaco.


Caros leitores!!!

Segue o grid de largada completo para o GP de Mônaco.

Posição
Piloto
Equipe
Tempo
1
Daniel Ricciardo
RBR
1m10s810
2
Sebastian Vettel
Ferrari
1m11s039
3
Lewis Hamilton 
Mercedes
1m11s232
4
Kimi Raikkonen
Ferrari
1m11s266
5
Valtteri Bottas
Mercedes
1m11s441
6
Esteban Ocon
Force India
1m12s061
7
Fernando Alonso
McLaren
1m12s110
8
Carlos Sainz
 Renault
1m12s130
9
Sergio Pérez
Force India
1m12s154
10
Pierre Gasly
Toro Rosso
1m12s221
11
Nico Hulkenberg
 Renault
1m12s411
12
Stoffel Vandoorne
McLaren
1m12s440
13
Sergey Sirotkin
Williams
1m12s521
14
Charles Leclerc
Sauber
1m12s714
15
Romain Grosjean
Hass
1m12s728
16
Brendon Hartley
Toro Rosso
1m13s179
17
Marcus Ericsson
Sauber
1m13s265
18
Lance Stroll
Williams
1m13s323
19
Kevin Magnussen
Hass
1m13s393
20
Max Verstappen *
RBR
sem tempo

Verstappen o piloto da equipe RBR teve o câmbio de seu carro trocado.  


25/05/2018

Circuito de Monte Carlo (Mônaco)


Data da corrida : 27/05/2018
Nome do circuito: Circuito de Mônaco
Número de voltas : 78
Horário da corrida 09h10min
Comprimento do circuito : 3.340 km
Vencedor no ano de 2017: Sebastian Vettel (equipe Ferrari)

13/05/2018

GP da Espanha (De dar sono, muito sono...)


Hamilton voltou a ser o que era!!! Dominou boa parte dos treinos livres e fez a lição de casa direitinho no treino classificatório, voando para conquistar a pole.

Vettel só conseguiu o terceiro lugar.

A largada foi agitada, Hamilton se manteve na ponta, Vettel fez uma excelente largada que o rendeu a vice-liderança da prova.

Grosjean  mais uma vez causou, inexplicavelmente o francês perdeu o controle de sua Haas, vendo-se em uma enrascada pois estava a poucos metros de atolar na brita, o piloto teve a genial ideia de dar um cavalo de pau no meio da pista!!! Preciso explicar o que aconteceu?

Óbvio que deu ruim Gasly e Hulkenberg foram atingidos por essa bomba atômica chamado Grosjean e não terminou de forma trágica pois os anjos da guarda dos pilotos estavam de plantão.

Com toda essa confusão, o carro de segurança foi acionado...

Hamilton que já estava a léguas de distância, não se conformava com o ocorrido, pois agora estavam todos reagrupados novamente em ritmo moderado.

Na oitava volta tivemos a relargada, tudo voltou ao que era e não tivemos nenhuma mudança significativa nas primeiras colocações.

Nesse momento a corrida não empolgava, a falta de emoção na pista me causava sono...

Vettel foi quem abriu os trabalhos nos boxes, já que perdia rendimento seus mecânicos trabalharam rápido, mas não o suficiente uma vez que alemão ocupava o sexto lugar nesse momento.

Kimi se arrastava na pista, um problema misterioso tira o finlandês da prova.

Sem emoção alguma, a prova não dava indícios de melhora e para piorar ainda estávamos na metade dela.

Vettel não encontrava seu ritmo ideal, seus pneus estavam se desfazendo, desta forma o alemão se viu obrigado a fazer mais uma parada nos boxes, a partir desse momento Sebastian sabia que não conseguiria brigar pelas primeiras colocações.

Hamilton curtia o passeio com tranquilidade, de cara para o vento o inglês não tinha preocupações, ao contrário disso Lewis parecia brincar de fazer voltas mais rápidas.

 Alonso estava irreconhecível, empolgado o espanhol fazia belas ultrapassagem Fernando sentia a atmosfera favorável de correr em casa rendendo um ótimo oitavo lugar.

O moleque travesso não veio a Barcelona, em seu lugar vimos um piloto controlado, ciente de que estava fazendo uma bela corrida e para isso não foi necessário jogar o carro para cima de ninguém, e quando temos respeito na pista a jogamos limpo as coisas fluem da melhor forma possível. Sim estou encantada com a nova fase de Verstappen e espero não ser algo passageiro, o garoto estava a poucos metros de receber a bandeirada e comemorar um excelente terceiro lugar.

Hamilton vence mais uma vez e se distancia na liderança do campeonato...

Me desculpe mas creio que esse foi uma das piores corridas até então, pelo menos foi a sensação que tive!!!

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Valtteri Bottas
Mercedes
3
Max Verstappen
RBR



(foto:motorsport-magazin.com)


Nos vemos em Mônaco