25/06/2017

GP do Azerbaijão ( Aconteceu de tudo)

Em seu segundo ano o circuito de Baku continua me encantando por sua arquitetura medieval e suas curvas desafiadoras!!Hamilton fez o de praxe na classificação voou e marcou a pole. O líder do campeonato ficou com o quarto tempo.

A largada foi uma das mais espetaculares que já vi nessa temporada,  Hamilton foi o único que conseguiu manter a ponta, da segunda colocação em diante foi uma disputa intensa por posições, os pilotos Bottas e Kimi foram com tanta sede ao pote que acabaram se enroscado no meio do caminho, Vettel aproveitou o enrosco para assumir a vice-liderança, Massa vinha rápido seu ritmo era impressionante, o brasileiro era o sexto colocado até momento, lembrando que ele largou em nono.

A corrida estava em ritmo frenético !!

Apesar de todos estarem disputando posições, um pega em particular prendia a minha atenção,mal conseguia respirar!!! Verstappinho perseguia Pérez, o objetivo do garoto travesso era tomar o terceira colocação do piloto da force índia que não é de hoje vêm apresentando um ritmo de corrida impressionante. A disputa era intensa Max chagava cada vez mais perto,  até que o show teve que ser interrompido tudo porque o motor da RBR não agüentou. Estava tão incrédula quanto o piloto da RBR , é garoto só te resta agora assistir a corrida dos boxes, infelizmente.

Quase simultaneamente o carro de Kvyat também parou, tirando o russo da prova .

Por conta desses abandonos o carro de segurança teve que entrar na pista e reagrupar todos novamente.

A relargada se deu na volta 17, Hamilton permaneceu  na frente, Vettel o ameaçava mais quem surpreendia era Massa que já era o quarto colocado, o brasileiro estava empolgado até a onde poderia chegar !!! Poderíamos pensar em pódio ?  Nunca se sabe !!! O que estava gostando de sentir era essa adrenalina de pensar em uma possível vitória de Felipe , tinha que manter os pés no chão, porém admito, estava difícil!!

Quase na metade da prova a pista estava muito suja havia muito detritos , os pilotos não paravam de reclamar , desta forma a direção de prova acionou o carro de segurança 
.
Hamilton o primeiro colocado estava praticamente colado ao carro de segurança, fato que o regulamento não permite, sua equipe dialogada com o inglês pedindo gentilmente que ele desse o espaço necessário , desta forma o inglês agiu como um garoto mimado e freou bruscamente Vettel que estava atrás não teve tempo de reagir a bateu na traseira do carro de Hamilton, irritadíssimo o alemão saiu de trás e jogou o carro para cima de Lewis, atitude completamente irresponsável e inconsequente do alemão.

Após toda essa confusão a pista estava liberada para dar continuidade e corrida maluca.

Será que agora vai ?

Parece piada mais depois de 5 voltas e um abandono forçado de Kimi por conta de um pneu furado, a direção de prova deu bandeira vermelha ( prova paralisada) A pista continuava muito suja, desta forma os carros se alinharam na reta dos boxes e aguardaram uma posição da FIA

Após 20 e intermináveis minutos a pista estava novamente liberada para a terceira relargada...

Agora era o momento de Massa ir para cima de Vettel e conquistar a vice-liderança da prova certo ? 

Não por incrível que pareça o brasileiro começou a perder rendimento e a cada volta concluída Felipe caia varias posições,  um problema fez com que Massa abandone a prova...

Vocês lembram de toda a confusão envolvendo Vettel e Hamilton ?

A FIA foi rápida no julgamento 10 segundos de penalização para a molecagem de Vettel . 

A prova tinha um novo líder, o garoto sorriso esbanjava simpatia, Ricciardo era quem comandava o show.

Hamilton volta dos boxes em oitavo enquanto Vettel era o sexto !

A prova seguia disputadíssima, Vettel Hamilton e Alonso nos proporcionava um verdadeiro espetáculo, Alonso se divertia na pista e não vendeu barato as posições que perdeu.

Stroll era o vice-líder da prova o novato dava show e se encaminhava para o primeiro triunfo de sua carreira, O canadense de apenas 18 anos estava a poucos metros de comemoram esse grande feito , 
Quando Lance olha para o lado vê Bottas passando exatamente junto com ele na linha de chegada a diferença foi de um centésimo de segundo, de qualquer maneira ele subirá no pódio só que em terceiro lugar.

Vettel cruza a linha de chagada em quarto e Hamilton em quinto .

Essa corrida foi espetacular do começo ao fim !!!

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Daniel Ricciardo
RBR
2
Valtteri Bottas
Mercedes
3
Lance Stroll
Williams


(foto:motorsport-magazin.com)


Próxima corrida
GP da Áustria



24/06/2017

Grid de largada completo para o GP do Azerbaijão

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP do Azerbaijão.


Posição
Piloto
Equipe
Tempo
1
Lewis Hamilton
Mercedes
1m40s593
2
Valtteri Bottas
Mercedes
1m41s027
3
Kimi Raikkonen
Ferrari
1m41s693
4
Sebastian Vettel
Ferrari
1m41s841
5
Max Verstappen
RBR
1m41s879
6
Sergio Pérez
Force India
1m42s111
7
Esteban Ocon
Force India
1n42s186
8
Lance Stroll
Williams
1m42s753
9
Felipe Massa
Williams
1m42s798
10
Daniel Ricciardo
RBR
1m43s414
11
Daniil Kvyat
STR
1m43s186
12
Carlos Sainz
STR
1m43s347
13
Kevin Magnussen
Hass
1m43s796
14
Nico Hulkenberg
 Renault
1m44s267
15
Pascal Wehrlein
Sauber
1m44s603
16
Fernando Alonso
McLaren
1m44s334
17
Romain Grosjean
Hass
1m44s468
18
Marcus Ericsson
Sauber
1m44s795
19
Stoffel Vandoorne
McLaren
1m45s030
20
Jolyon Palmer
 Renault
sem tempo

23/06/2017

Circuito de Baku (Azerbaijão)

Data da corrida : 25/06/2017
Nome do circuito: Circuito Urbano de Baku
Número de voltas : 51
Horário da corrida 10h

Comprimento do circuito : 6.003 km
Vencedor do ano de 2016: Nico Rosberg (Mercedes)

11/06/2017

GP da Canadá ( Em marcha lenta)

Montreal é uma das pistas favoritas de Hamilton, não por acaso a Mercedes andar melhor nesse circuito, ou seja o favoritismo já era um fato consolidado , restava saber como a Ferrari iria se portar nessa situação uma vez que seu histórico de corridas aqui é desastroso.

Hamilton dominava, Vettel o acompanhava de perto e por incrível que pareça a disputa da pole foi muitoooo acirrada, Hamilton vinha quebrando todos os recordes de velocidade da pista e dava pinta que conquistaria o primeiro lugar com facilidade, ao fechar a volta quase não acreditei no tempo que o inglês marcou, um imponente  e respeitoso  1m11s459, Vettel também vinha quebrando o cromômetro nesse momento nada estava garantido o alemão vinha com uma gana impressionante, tanto arrojo custou caro para Sebastian que errou e não conseguiu superar o tempo de Hamilton.

O inglês já soma 65 poles em sua carreia se igualando ao nosso saudoso e eterno SENNA.

Hamilton que é fã declarado do brasileiro recebeu um capacete original, sério foi impossível não se emocional  Lewis parecia estar em estado de choque, quando perguntado  o que estava sentido o inglês não consegui falar de tanta emoção!!!

Largada autorizada, Hamilton disparou na frente,  Vettel largou muito mal caído para quarto lugar, quem surpreendia era Vestappen que nesse  momento era o vice-líder da prova lembrando que o holandês  largou em quinto, o início de prova estava bem agitado, antes de completar a primeira volta já tínhamos carro de segurança na pista, Massa foi atingido por um carro desgovernado que o acerta em cheio e o tira da prova.

Com a pista devidamente limpa a prova prosseguiu tranquilamente.

Vettel perdia rendimento e ao que tudo indicava sua asa dianteira estava danificada, o alemão teve que ir obrigatoriamente ao box  voltando para a pista em um desanimado e frustrante décimo oitavo lugar, ele sabia que seria praticamente impossível brigar lá na frente, mais teria que reverter esse quadro para o prejuízo ser menor.

A corrida entrou em um ritmo chato, monótono, que dava sono sem dúvida estava diante da prova mais desanimadora da temporada... um tédio.

Vestappinho estava pilotando com leveza, seu ritmo forte empolgava, na reta dos box sua RBR simplesmente morre, sim um problema no motor tira o holandês da prova .

Vettel vinha escalando o pelotão de forma impressionante, o alemão encontrava-se  em oitavo nesse momento.

Apesar da corrida não empolgar, algo me chamava atenção o ritmo  dos carros da force índia era impressionante a ponto de  Pérez estar em quarto e Ocon em quinto, outro que surpreendia era o canadense  Lance Stroll da Williams aparecendo nas primeiras colocações.

Alonso bem que tentou completar uma prova mais sua McLaren não permitiu mais uma vez, o espanhol visivelmente irritado sai do carro e surpreendentemente vai para galera, sem brincadeiras Alonso estava na arquibancada no meio da torcida, Esse cara é sensacional !!!

Fim de prova chegando e Vettel surpreendia com a quarta colocação, possivelmente se tivesse mais voltas o alemão brigaria por uma posição no pódio.

Hamilton teve um final de semana quase perfeito, largou na frente liderou de ponta a ponta e diminuiu a vantagem que o líder Vettel tem sobre ele.

Agora são apenas 12 pontos que o separa do líder, ou seja a disputa segue acirrada!!!

Apenas peço que Baku seja uma corrida agitada !!!

A corrida terminou assim:

Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Valtteri Bottas
Mercedes
3
Daniel Ricciardo
RBR


(foto:motorsport-magazin.com)


Próxima corrida
Gp do Azerbaidjão







10/06/2017

Grid de largada completo para o GP do Canadá

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP do Canadá.

Posição
Piloto
Equipe
Tempo
1
Lewis Hamilton
Mercedes
1m11s459
2
Sebastian Vettel
Ferrari
1m11s789
3
Valtteri Bottas
Mercedes
1m12s177
4
Kimi Raikkonen
Ferrari
1m12s252
5
Max Verstappen
RBR
1m12s403
6
Daniel Ricciardo
RBR
1m12s557
7
Felipe Massa
Williams
1m12s858
8
Sergio Pérez
Force India
1m13s018
9
Esteban Ocon
Force India
1m13s135
10
Nico Hulkenberg
 Renault
1m13s271
11
Daniil Kvyat
STR
1m13s690
12
Fernando Alonso
McLaren
1m13s693
13
Carlos Sainz
STR
1m13s756
14
Romain Grosjean
Hass
1m13s839
15
Jolyon Palmer
 Renault
1m14s293
16
Stoffel Vandoorne
McLaren
1m14s182
17
Lance Stroll
Williams
1m14s209
18
Kevin Magnussen
Hass
1m14s318
19
Marcus Ericsson
Sauber
1m14s495
20
Pascal Wehrlein
Sauber
1m14s818