28/05/2017

GP de Mônaco (Fazendo história)

De longe um dos meus circuitos favoritos !!!

É impossível não se encantar com seu glamour,suas curvas apertadas chega a causar arrepios!!

O resultado da classificação foi histórico. Juro não é exagero !!!

Kimi foi o mais rápido e deixou seu companheiro de equipe comendo poeira, o finlandês quebrou o jejum que durava nove anos, a última vez que  Raikkonen largou na pole foi no Gp da frança de 2008.

Alguém me explica o que aconteceu com Hamilton ? Em resumo ele saiu faltando poucos minutos para acabar o Q2 não conseguiu abrir volta rápida por conta de um acidente, desta forma  estava largando na desastrosa décima terceira posição?, Foi ou perdi mais algum detalhe ?

E  foi dada a largada, incrivelmente não houve acidentes, Kimi se mantinha em primeiro Vettel o acompanhava de perto, Hamilton que largava no final do pelotão  vinha abrindo caminho rapidamente, tudo transcorria bem.

Tenho que admitir não tínhamos até então uma prova cheia de adrenalina , ao contrário das últimas corridas. 

Vettel sabia que para vencer teria que fazer muito mais do que estava fazendo até o momento, a partir de então  começou a encaixar uma seqüência impressionante de voltas mais rápidas, o objetivo era abrir uma distância razoável antes de ir ao box trocar os pneus, a estratégia deu certo e Vettel voltou para assumir a liderança da prova , Kimi bem que tentou o ameaçar, porém seu esforço não surtiu o menor efeito Sebastian estava voando baixo.

Massa até então se mostrava discreto, em nono.

Um GP de Mônaco sem acidentes não é normal, para não fugir a regra  Wehrlein e Button sem envolveram em uma acidente bizarro a ponto do carro do piloto alemão ficar virado de lado grudado ao guard rail, Juro a imagem era impressionante, só conseguia pensar no pior me desesperava ao não ver uma bandeira vermelha, alguém por favor pare essa prova imediatamente, a equipe tentava comunicação com seu piloto, a voz um pouco trêmula avisa “Estou bem, só não estou muito confortável nessa posição” também pudera, o piloto estava praticamente de cabeça para baixo.

O carro de segurança estava na pista, todos agrupados novamente.

Meio zonzo Wehrlein sai do carro.

A poucas voltas do final da prova a pista estava liberada!!!

Vettel acelerou e logo se distanciou dos demais, Ricciardo o terceiro colocado tentava incomodar Kimi, mais as posições não se alteraram até a linha de chegada.

 Hamilton foi discreto, conseguiu pontuar com a conquista do sétimo lugar.

Sebastian e Kimi fizeram a festa dos tiffosi !!!

A dobradinha dos pilotos da Ferrari foi comemorada com muito entusiasmo por todos, uma vez que a equipe italiana amargurava um jejum de 16 anos sem vencer no principado de Mônaco.

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Sebastian Vettel
Ferrari
2
Kimi Raikkonen
Ferrari
3
Daniel Ricciardo
RBR


(foto:motorsport-magazin.com)


Próxima corrida
GP do Canadá

27/05/2017

Grid de largada completo para o GP de Mônaco.

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP de Mônaco.

Posição
Piloto
Equipe
Tempo
1
Kimi Raikkonen
Ferrari
1m12s178
2
Sebastian Vettel
Ferrari
1m12s221
3
Valtteri Bottas
Mercedes
1m12s223
4
Max Verstappen
RBR
1m12s496
5
Daniel Ricciardo
RBR
1m12s998
6
Carlos Sainz
STR
1m13s162
7
Sergio Pérez
Force India
1m13s329
8
Romain Grosjean
Hass
1m13s349
9
Jeson Button
McLaren
1m13s613
10
Stoffel Vandoorne
McLaren
sem tempo
11
Daniil Kvyat
STR
1m13s516
12
Nico Hulkenberg
 Renault
1m13s628
13
Kevin Magnussen
Hass
1m13s959
14
Lewis Hamilton
Mercedes
1m14s106
15
Felipe Massa
Williams
1m20s529
16
Esteban Ocon
Force India
1m14s101
17
Jolyon Palmer
 Renault
1m14s696
18
Lance Stroll
Williams
1m14s893
19
Pascal Wehrlein
Sauber
1m15s159
20
Marcus Ericsson
Sauber
1m15s276


25/05/2017

Circuito de Monte Carlo (Mônaco)


Data da corrida : 28/05/2017
Nome do circuito: Circuito de Mônaco
Número de voltas : 78
Horário da corrida 09h
Comprimento do circuito : 3.340 km
Vencedor no ano de 2016: Hamilton (equipe Mercedes)

14/05/2017

GP da Espanha (No capricho)

Na classificação todas as atenções foram voltadas a um único piloto, FERNANDO ALONSO foi genial ele conseguiu colocar sua McLaren na quinta fila, com a conquista do sétimo lugar, foi histórico foi monstruoso foi Alonso...

A largada foi uma das mais bonitas que já vi, uma disputa intensa entre Hamilton e Vettel  me deixava com o coração na boca, Vettel foi ousado na dividida de curva que lhe garantiu a liderança da prova,  já Hamilton tentava se recuperar do prejuízo.

Que início de prova meus amigos !!!!

Ainda nas primeiras voltas um enrosco triplo, tira Kimi e Vestappen da corrida , mas uma imagem que deixou todos com um nó na garganta veio das arquibancadas, um garotinho vestindo o uniforme da Ferrari não conseguia conter as lágrimas, chorava copiosamente ao ver seu ídolo Kimi abandonar  a prova, foi de cortar o coração...

Voltando a corrida, Hamilton não dava sossego a Vettel, a todo momento o britânico mostrava  que não estava lá a passeio e poderia sim ultrapassar o alemão, era só questão de pouco tempo .

Massa largou bem e se mantinha em sexto, porém ele não contava que teria o pneu furado em uma dividida acirrada com Alonso, o brasileiro voltou para a corrida em último lugar.

Além de uma briga acirrada na pista, as equipes alemã e italiana duelavam pela melhor estratégia , já aprendemos  nessa temporada que estratégia também ganha corrida , ou seja a sorte foi lançada.

Enquanto isso as coisas na pista pegavam fogo, estávamos agora na metade da prova Seb saia dos boxes e Hamilton rasgava pela reta, sim o encontro era inevitável  os pilotos ficaram lado a lado, os pneus chegaram a se tocar, Vettel levou a melhor deixando bem claro que não seria assim tão fácil superá-lo!!

Que pega, que corrida que espetáculo!!!

Ricciardo até então o terceiro colocado  mantinha seu ritmo discreto sem ameaçar e nem ser ameaçado .

Alonso voltou a realidade de brigar com seu carro, o espanhol não passava do décimo segundo lugar.

Massa também vivia um drama, e não conseguiu se livrar do décimo terceiro lugar.  

A carrida estava movimentada e cheia de surpresas, a prova disso era ver a dupla da force índia arrebentando, Perez mantinha-se em quarto e seu companheiro de equipe era o quinto.

Fim de prova chegando, e a pergunta que não quer calar, quem vai vencer esse GP ?

A resposta veio mais rápido do que eu  gostaria , Hamilton chegou chegando e ultrapassou Vettel sem o alemão conseguir se defender, para se ter uma ideia o próprio Vettel falou para a equipe,” ele passou como um trem não tive o que fazer”!!!

A partir de agora seria crucial Hamilton conseguir poupar os pneus, caso contrário Vettel iria superá-lo novamente,  gosto mais dessa possibilidade inclusive !!

Últimas 2 voltas, Vettel chegava mais não ultrapassava, dava para ver o esforço do alemão, em contrapartida  Hamilton dava um show de como poupar pneus e vencer uma prova com maestria!!

Na real tive a sessação que não  houve um perdedor, ambos  foram fenomenais na pista e fizeram o que tinha que ser feito deram show e alegraram, nos fãs desse esporte fantástico.

Ah por falar em fã, lembram do garotinho que falei no começo do texto ? Ele teve um encontro especial com Kimi e prestigiou Vettel no pódio !!

Opa caiu um cisco aqui no meu olho...

A corrida terminou assim :


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Sebastian Vettel
Ferrari
3
Daniel Ricciardo
RBR

(foto:motorsport-magazin.com)

Próxima corrida
 
GP de Mônaco