26/07/2015

GP da Hungria ( Por Jules)

A comoção é inevitável, todos ainda estão em choque pela morte do jovem Francês, por onde se olhava tinham frases demonstrando carinho e admiração por Jules sendo elas representadas em faixas, camisetas e adesivos.

Antes da largada todos os pilotos se abraçaram formando uma roda, 1 minuto de silêncio foi respeitado, naquele momento percebia-se no semblante de cada um a dor e  tristeza, porém ao mesmo tempo eles queriam correr por Bianchi e por sua família que estavam no autódromo, sabemos que nada que será feito vai acabar com a dor que eles estão sentindo, mas de algum modo toda esse homenagem serve para acalentar seus corações.

Bem é hora do show, tudo pronto para o início da prova!!!

Vettel largou de forma cinematográfica. É serio, sem exagero o alemão foi espetacular ao ultrapassar as duas Mercedes, sem perder tempo Kimi seguiu no embalo de seu companheiro de equipe se estabelecendo em segundo lugar, de fato não saberia se a minha alegria iria durar muito, só sei que estava curtindo muito ver Vettel  liderando a prova.

Ao passar do tempo vimos algo inédito acontecer, as Mercedes sofriam pressão e mal conseguiam se estabilizar nas posições ocupadas até o momento, o terceiro e quarto lugar, além de falta de instabilidade no carro Hamilton dava um show de descontrole emocional. Já falei aqui e vou repetir não tenho absolutamente nada contra Hamilton muito pelo contrario sei do seu talento, mas infelizmente ele peca por não pensar e deixar o emocional interferir em sua corrida.

Na metade da prova um acidente provoca a entrada do carro de segurança, também tinha pedaço de carro espelhado para tudo que é lado !!! O piloto em questão foi Hulkenberg que nada sofreu.

A corrida que já estava agitada prometia pegar fogo de agora em diante, a relargada ocorreu de forma tranquila, Vettel já disparava na frente, Kimi sofria com a queda de rendimento que o fez perder o segundo lugar para Nico, a irritação de Hamilton era tanta que eu tinha a impressão , ou melhor foi quase um presságio que ele surtaria a qualquer  momento, não demorou muito para isso acontecer, vendo a aproximação de Ricciardo ele simplesmente jogou o carro para cima do piloto da RBR não permitindo com que ele o ultrapassasse, creio que não preciso dizer o que aconteceu né ? Voou pedaço de carro para todo lado !!! E quem foi que precisou ir para o box ? É o irritadinho além de não permanecer na posição que estava perdeu muitas, a ponto de cair para décimo quarto lugar !!! A pergunta é valeu a pena ?

O fim da prova estava chegando, e a corrida não parava de ter reviravoltas !!!

O ritmo da RBR era surpreendente e o garoto sorriso (Ricciardo) não se contentava em ficar em terceiro queria o topo, se aproximou de Nico para roubar o segundo lugar, a briga foi intensa e muito acalorada, e óbvio que não poderia terminar bem, um toque fez o pneu de Nico furar, sério sem brincadeira estava dando dó dos meninos da Mercedes nada dava certo, até algo simples se transforma em uma catástrofe.

Quem estava adorando essa confusão toda era  Kvyat, o jovem russo foi chegando devagarzinho como se não quisesse nada e de repente estava prestes a conseguir seu primeiro pódio da carreira com a conquista do segundo lugar!!!

Ufa que corrida a muito tempo não via um espetáculo desses !!!

Vettel venceu com maestria, particularmente estava ansiosa para ver o que ele falaria no rádio, pois é sempre uma festa !!! O recado veio em italiano agradecendo a equipe, quando achei que pararia por ai , veio a surpresa um recado em Francês dedicando a vitória para Bianchi !!!! Esse é o meu garoto !!

A só mais um detalhe essa vitória é a de número 41 em sua carreira, igualando a marca do nosso eterno e saudoso  Ayrton Senna!!!

Lembrando que os pilotos entrarão de férias e voltam daqui um mês.

A corrida terminou assim :


Posição
Piloto
Equipe
1
Sebastian Vettel
Ferrari
2
Daniil Kvyat
RBR
3
Daniel Ricciardo
RBR


                                                                                                          (foto:motorsport-magazin.com)


Vídeo da corrida 






Próxima corrida
GP da Bélgica


25/07/2015

Grid de largada completo para o GP da Hungria

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP da Hungria.


Posição
Piloto
Equipe
Tempo
1
Lewis Hamilton
Mercedes
1m22s020
2
Nico Rosberg
Mercedes
1m22s595
3
Sebastian Vettel
Ferrari
1m22s739
4
Daniel Ricciardo
RBR
1m22s774
5
Kimi Raikkonen
Ferrari
1m23s020
6
Valtteri Bottas
Williams
1m23s222
7
Daniil Kvyat
RBR
1m23s332
8
Felipe Massa
Williams
1m23s537
9
Max Verstappen
STR
1m23s679
10
Romain Grosjean
Lotus
1m24s181
11
Nico Hulkenberg
Force India
1m23s826
12
Carlos Sainz
STR
1m23s869
13
Sergio Pérez
Force India
1m24s461
14
Pastor Maldonado
Lotus
1m24s609
15
Fernando Alonso
McLaren
sem tempo
16
Jeson Button
McLaren
1m24s739
17
Marcus Ericsson
Sauber
1m24s843
18
Felipe Nasr
Sauber
1m24s997
19
Roberto Merhi
Marussia
1m27s416
20
Will Stevens
Marussia
1m27s949

23/07/2015

Circuito de Hungaroring (Hungria)

Data da corrida : 26/07/2015
Número de voltas : 70
Nome do circuito : Hungaroring
Horário da corrida 09h
Comprimento do circuito : 4.381 km
Vencedor no ano de 2014: Daniel Ricciardo (RBR)

19/07/2015

R.I.P Jules Bianchi...

Quando eu soube da notícia fiquei estarrecida, não queria acreditar no que estava lendo, apesar de saber que isso iria acontecer em algum momento, foi um grande choque não sei explicar o por que isso me calou tão profundamente, talvez por ele ter a  minha idade e ser um apaixonado por esse esporte assim como eu, lógico salvas as exceções uma vez que ele fazia parte da F1, e eu sou uma fã que vivo intensamente esse esporte, que desde novinha me fascina.

Sei que pode parecer exagero, ou até mesmo a valorização de um acontecimento que para muitos  não foi tão estarrecedor. Mas para quem ama esse esporte e tem costume de acompanhar os pilotos de perto, esse perda dói muito !!!






Tributo a Bianchi








05/07/2015

GP da Inglaterra (O rei de Silverstone)

Não é necessário falar da classificação, uma vez que fica claro que as Mercedes  dominam!!!!

A largada é um momento de grande expectativa, sempre fico tensa no anseio de acontecer algo surreal, mas vamos ser sinceros esse ano está difícil prever algo que não seja o domínio da equipe alemã...

Quando a largada foi autorizada tive uma grande e inesperada surpresa, Massa simplesmente ultrapassou as duas Mercedes e era o novo líder da prova, me belisquei só para ter certeza que não estava sonhando, aquilo era melhor do que imaginava não conseguia conter o meu sorriso, ao mesmo tempo sabia que tinha que ser cautelosa, mas quem é que aguenta vendo um piloto brasileiro liderar uma prova ?

Antes mesmo de completar a primeira volta, veio a surpresa um acidente provoca a entrada do carro de segurança e reagrupa todos novamente, não estava acreditando, o fato parecia mais uma brincadeira  de muito mal gosto, a relargada aconteceu na quarta volta, Hamilton vinha colado em Massa na esperança de ultrapassar o brasileiro, só que o inglês ficou na vontade, Felipe estava impossível  nesse momento nada parecia o deter, sua confiança e a nossa torcida gerava mais combustível para ele seguir em frente, Bottas seu companheiro de equipe  que ocupava a segunda posição recém conquistada era uma espécie de escudo que não permitia a reaproximação das Mercedes.

Creio que não preciso dizer o quanto a corrida estava sensacional  né ?

Inevitavelmente Massa precisou ir ao box, e perdeu a liderança para Hamilton a situação ainda poderia ser revertida na pista, só que antes mesmo de pesar no inglês, Felipe tinha que segurar Nico que o importunava na tentativa de o ultrapassar , se estabelecendo em segundo o brasileiro estava focado em cassar Hamilton que já disparava na frente !!

Lá pela volta 35 o panorama da corrida não era dos melhores, Hamilton era líder e será assim até o final infelizmente, Nico seguia administrando a vantagem que tinha, Massa não conseguia evoluir muito apesar de estar em um bom ritmo.

Porém uma  surpresa poderia mudar e muito a história dessa corrida, a nuvens escuras já denunciavam que a chuva estava perto, não demorou muito para ela cair, de forma moderada fazendo todos os pilotos colocassem  sapatos antiderrapante,  bem a sorte está lançada, é hora do show  que vença o melhor.

Com a chuva apertando Massa e sua equipe viram a necessidade de fazer a troca de pneus, se foi erro de estratégia, erro do mecânico ou da própria equipe eu não sei, não estou aqui para julgar , o fato é que Felipe voltou para pista atrás de Vettel , ou seja em quarto lugar perdendo a chance de ir ao pódio novamente.

Quem estava rindo a toa era o alemão da Ferrari que largou em sétimo, e no fim ganhou esse presentão.

A corrida terminou assim:


Posição
Piloto
Equipe
1
Lewis Hamilton
Mercedes
2
Nico Rosberg
Mercedes
3
Sebastian Vettel
Ferrari

                                                                                                           (foto:motorsport-magazin.com)




Vídeo da corrida 




Próxima corrida
GP da Hungria









04/07/2015

Grid de largada completo para o GP da Inglaterra

Caros leitores !!!

Segue o grid de largada completo para o GP da Inglaterra.


Posição
Piloto
Equipe
Tempo
1
Lewis Hamilton
Mercedes
1m32s248
2
Nico Rosberg
Mercedes
1m32s361
3
Felipe Massa
Williams
1m33s085
4
Valtteri Bottas
Williams
1m33s149
5
Kimi Raikkonen
Ferrari
1m33s379
6
Sebastian Vettel
Ferrari
1m33s547
7
Daniil Kvyat
RBR
1m33s636
8
Carlos Sainz
STR
1m33s649
9
Nico Hulkenberg
Force India
1m33s673
10
Daniel Ricciardo
RBR
1m33s943
11
Sergio Pérez
Force India
1m34s268
12
Romain Grosjean
Lotus
1m34s430
13
Max Verstappen
STR
1m34s502
14
Pastor Maldonado
Lotus
1m34s511
15
Marcus Ericsson
Sauber
1m34s868
16
Felipe Nasr
Sauber
1m34s888
17
Fernando Alonso
McLaren
1m34s959
18
Jeson Button
McLaren
1m35s207
19
Will Stevens
Marussia
1m37s364
20
Roberto Merhi
Marussia
1m39s377